domingo, 12 de junho de 2011

Meu problema...

Oras quem não tem um problema...aliás...vários!!!
E problemas de família, de trabalho, de dia a dia como dizia um ex sogro meu:


"Para todo problema existe uma solução, o que não tem solução resolvido está"


De fato ele tem razão...mas aqui vou falar de um outro tipo de problema que tem solução mas é difícil conseguir!
Personalidade....um problema ou uma qualidade? Um carma ou uma dádiva?
As vezes tento entender por que mesmo sabendo da teoria não consigo na prática...
Sempre fui de me doar, seja pra homem, seja pra amizades...mas nem sempre é recíproco e quando isso acontece a sensação de vazio é grande.
Sou manipuladora de forma a ajudar as amigas (na minha percepção óbvio)...porque como falei sei das teorias e procuro passá-las a diante para quem eu gosto e para quem eu não quero que sofra!
Abro os olhos, aconselho, falo, escuto, dou minha opinião e as vezes até chingo, sim...eu brigo e tento mostrar  o lado positivo e o negativo das coisas, das situações!!Afinal, tomei tanto na cara já com recentes 25 anos, com namorados, falsos e interesseiros amigos, que sei bem como dói...como irrita e nos faz pensar o quanto fomos idiotas!!Já me perguntaram porque não dei certo com namorados antigos, porque duraram pouco...simples...eu fui a culpada!!!
Eu fiz tudo errado, eu queria alguém pra me dar atenção e carinho e eu criava monstros, pois invertia a história...eu dava o que eu queria de volta...mas quase nunca era assim...vivi com mentiras, traições, sumiços...e eu? Fazia comida, lavava roupa, limpava a casa e ainda fazia sexo no final do dia como se fosse esposa!!Não ganhei nada virando esposa ou mãe...porque sentia que não estava fazendo mais que a minha obrigação!!


Mas e eu? Aí que está o meu problema: eu esqueço de mim mesma!
Vou guardando energias negativas, vou esquecendo das minhas necessidades e gostos, e dai quando cai a ficha...me vejo sozinha!!!
Porra....e dai me pergunto pra que serve tanta sabedoria popular e teoria se eu mesma não sei colocá-las em prática?
Tenho amigas maravilhosas, mas nem sempre elas estão prontas ou por perto pra me ajudar, tenho mãe, pai...mas tem momentos que o sofrimento é calado...e dai...o que fazer?


Já ouvi de uma amiga que ela nunca me viu chorar...que ela não entende como sempre sou tão fria...(sou "fria" pelos tombos que tomei...e chorar, reclamar seria um sinal de fraqueza)mas...


Eu choro...calada...sozinha...outro erro. Não divido meus problemas e dor com medo de ser criticada ou de ouvir a verdade que já conheço mas não tenho coragem de encarar!!!
Já pensei em psicólogo, remédios, mas vejo tantas pessoas assim e remando, remando demorando a sair do lugar...to começando a acreditar que de fato personalidade é um carma a ser carregado pelo resto da vida!!!
Fecho os olhos para as coisas que não gosto, sim, porque por mais que eu as exponha, simplesmente "aceito" as coisas como se não me incomodassem!!!


Preciso aprender a ser FELIZ sozinha...sem homem, sem amigos, sem ninguém...FELIZ por mim mesma, com minha própria cia e gostos...e saber que não sou a única!!!
Aprender a me valorizar mais e por ordem na casa, porque tenho defeitos mas tenho muitas qualidades...aprender a não me doar por completo e DEFENDER de fato o que eu quero pra mim...


FODA-SE QUEM NÃO PENSA COMO EU...FODA-SE QUEM ME ACHA EXTREMISTA...FODA-SE QUEM NÃO SE AGRADA DE MIM...uma hora sei que, quem ficar....é porque de fato me respeita, gosta de mim e será pra sempre...seja qualquer circunstância, seja qualquer pessoa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário