terça-feira, 21 de junho de 2011

E amanhã começa a festa!!!

Minha queixa todo ano é do meu aniversário ser mixuruca.
Faço planos e mais planos que nunca dão certo, ou consigo fazer festa e quase ninguém vai...maldito seja o inverno!!!
Minha mãe me xinga quando reclamo do inverno (ela é gringa de Caxias do Sul ¬¬) mas eu não né? E odeio inverno e ponto final. Todo mundo fica mais preguiçoso, normalmente namorando e dai não querem sair...eitaa saco!!!

                                   


Enfim, ano passado não comemorei, alias até saí com uma colega mas foi uóóó...não por ela, de maneira alguma, mas por outras coisas que aconteceram...

Aí, este ano...irei comemorar 1/4 de século olha que legal....ushauhsaushaushaus...e isso não da pra deixar em branco!!!
Minha mãe festeja em 15 de junho e eu 26 de junho, geminiana e canceriana, respectivamente.
Então decidimos comemorar!!!



Amanhã festa na Factory pelo aníver dela que já passou (mas que foi comemorando em grande estilo no dia com festa surpresa feita pela minha irmã Renata)...vai ir uma galera!!! Na sequencia, sábado, o meu aníver será no American Bowling, e pra minha agradável surpresa muita gente já confirmou presença....\o/ estou meeeega feliz ;)

Na outra quarta, dia 29/06 será a minha vez de comemorar na Factory, sim meu aníver este ano terá dose dupla, até em função do feriado que terá e alguns não poderão comparecer no sábado!!!
Já to na expectativa de tanta festa e um detalhe: sábado terei mudanças!!!! Uhuuu que delícia adoro mudanças!!!!
Saudades do tempo que mudava a cor do cabelo como mudava de gosto musical usahsuhasuhsuahashu...da inocência e diversão sem culpa, que nem ligava pra namorado queria mais é dançar, curtir a vida!!!



Mas enfim, nós mudamos, amadurecemos, conhecemos boas pessoas mas nem sempre as certas para serem nossas companheiras não é mesmo?? Mas eu ainda acho meu bonitão que me queira hahahahaha...

Beijocas!!!!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mais dicas!!

Ontem postei sobre a linhaça, hoje vamos falar um pouco das folhas verdes.
Eu sou suspeita em falar já que minha alimentação é basicamente hortaliças, verduras, carboidratos e grãos.
Minhas amigas dão risada na minha "tara" por saladas, ao ponto de ter fome de tarde e comer uma salada de pepino com tomate temperada com azeite de oliva e molho shoyo.






Hushasuhaushaushauhs...ta ta eu sei, sou doida...mas sou muito saudável!!!


Não sou vegetariana pois tomo leite, como queijos, ovos e muito raramente peito de frango (normalmente feito por mim em casa porque sou cheia de 9 horas).
Mas mesmo não consumindo nada de carne nem peixe, sempre tive excelentes resultados de exames de sangue (uma única vez tive cálcio e colesterol baixos, também porque quase nunca como gorduras e frituras).


Enfim, mas voltando ao assunto, as folhas verdes, onde muitos dizem que são meus "matos" ou "capim" para  os mais ignorantes, são extremamente essenciais em nossas vidas, elas possuem diversas vitaminas e nutrientes, além do poderosíssimo efeito antioxidante (retarda envelhecimento, entre outros).






Vamos de alguns exemplos:


Couve - Excelente fonte de beta-caroteno e vitamina C e E. Boa fonte de ácido fólico, cálcio, ferro e potássio. Esta hortaliça é um ótimo laxante pela sua grande quantidade em fibras, e boa para a asma e bronquite. A couve também combate a artrite, cura as úlceras gástricas e dá ótimo resultado no combate a vermes.

Alface - A alface é uma folha que tem quantidades razoáveis de vitamina A e C, além dos minerais como cálcio, fósforo e ferro. A alface é também considerada como ótimo calmante e remédio contra insônia.
Chicória - Também conhecida como escarola, de acordo com a fitoterapia, ela limpa o fígado, estimula o baço e é recomendada para os problemas de visão em geral, também estimula o apetite. Seu consumo cru se obtém melhor aproveitamento de seu valor nutritivo.
Agrião - A folha de agrião aumenta a imunidade. Contém vitamina C e iodo essencial para o bom funcionamento da tireóide, e vitamina B6, que previne a perda de memória. É digestivo, pois estimula a vesícula a liberar a bile, que atua no processamento das gorduras.
Brócolis - Cozidos no vapor ajudam a manter seus componentes nutricionais. É um vegetal que inibe o desenvolvimento da bactéria H Pylori, uma das causas da gastrite e úlcera estomacal. Também conta com elementos fitoterápicos que combatem as células cancerígenas.

Sempre que possível incluindo algumas destas em suas refeições, certamente trará excelentes benefícios a sua saúde atual e futura. Procure temperos como azeite de oliva, limão, molho shoyo e vinagre os mais indicados são o balsâmico, de maça e vinho!!!
Eu particularmente amo azeite de oliva e shoyo, as vezes uso vinagre comum, mas procuro maneirar porque o mesmo é um dos vilões causadores de celulite :S



Era isso meninas, mais uma dica de cuidados com a saúde!!!Beijocas =)

domingo, 19 de junho de 2011

Post de renovação!!!

Tava mais do que na hora de mudar a cara escura e sem graça do meu blog né? Pois então, renovei.Mudei cores, layout entre outros, coloquei uma enquete para as meninas, sintam-se a vontade para responder.
E falando em meninas, o post de hoje sendo de renovação, quem sabe não começando em renovar a alimentação??
Sabemos que a natureza é tão perfeita e nos auxilia com tantos benefícios mas que as vezes por falta de informação ou até mesmo informações erradas deixamos de tê-los.

A linhaça é um excelente exemplo de boa saúde principalmente para as mulheres.
Disponível na forma de semente, farinha, óleo e cápsulas, a linhaça vem sendo utilizada para promover a saúde e melhorar a qualidade de vida. Rica em fibras; ácidos graxos, ômegas 3 e 6; vitaminas A, E, B1 e B6; e minerais como potássio, fósforo, magnésio, ferro, cobre, zinco, manganês, selênio e cálcio, o produto proporciona uma série de benefícios. O alimento é fonte de lignanas, um fitoesteróide que "imita" a ação do estrógeno, contribuindo para o equilíbrio hormonal. 

Estudos demonstram que o ômega 3, presente na linhaça, atua na prevenção do mal de Alzheimer.
Essa substância é excelente para as mulheres, pois combate os sintomas da TPM e menopausa, além de prevenir o aparecimento de câncer de mama. Nos homens, ela auxilia no combate dos tumores de próstata. A lignana ainda é uma boa opção para promover a manutenção da saúde óssea do organismo.
                                             

Além disso, por conter ômegas 3 e 6 em sua composição, a linhaça é uma grande aliada para a saúde do coração. Esses ácidos graxos reduzem as taxas de colesterol sanguíneo e a pressão arterial, além de prevenirem trombose e aliviarem os sintomas de artrite. As fibras presentes na semente de linhaça contribuem para o controle da glicemia e, portanto, auxiliam na prevenção de diabetes. 

Em geral, a ingestão recomendada é de três colheres de sobremesa ao dia. Independente do tipo de linhaça usada as sementes devem ser trituradas, antes de serem consumidas. "A casca da semente é resistente à ação do suco gástrico e, quando ingerida inteira passa intacta pelo trato gastrointestinal. O ideal é bater as sementes no liquidificador, e consumi-las logo em seguida ou guardar em pote de vidro opaco, na geladeira, por até três dias. Também pode ser adicionada no cozimento final do feijão ou de sopas", ensina Thais.

A farinha pode ser usada em receitas de massas, bolos e pães, ou adicionada a sucos, sopas, vitaminas, saladas e iogurtes. Existem ainda, opções de biscoitos, barras de cereais e granolas que contém linhaça em sua composição.
Então aí meninas, quem sabe uma pequena mudança no nosso dia-a-dia para complementar a saúde, qualidade de vida e evitar problemas futuros? #ficadica ;)
Espero que tenham gostado do post...beeijos!!
P.S. aos meninos também é válido ok? Saúde e beleza não é somente para nós mulheres, também adoramos homens vaidosos, que se

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Parabéns!!!

Nem sempre as coisas saem como planejado, mas em outras ocasiões elas nos surpreendem!!!

Este post é especial para minha amiga Elize.

Uma guria que, mesmo com carinha de mimada(e de fato é)...é uma baita mulher!!!
De personalidade marcante, inocência no olhar e sorriso cativante...linda por dentro e por fora, guerreira e alguém que de fato merece toda felicidade do mundo!



Soube com classe e garra dar a volta por cima de tristezas que a vida lhe proporcionou e, acima de tudo, acreditou que era possível!!!
Foram alguns anos de sua vida (para alguns desperdiçados, mas eu não concordo) ao lado de uma pessoa na qual chegou o momento que nada mais valia...
Ela aprendeu, ensinou, dividiu, multiplicou...mas hoje...

É formada, adulta, siliconada e FELIZ!!!

E o melhor? Ela está namorando!!!
Tudo muito rápido mas tudo muito verdadeiro, tudo muito estranho, mas tudo muito confortante!!!


Amiga, queria dizer que você merece muito ser feliz, de alguém que te de amor, atenção, carinho...que divida contigo e multiplique ao seu lado...que te respeite SEMPRE ACIMA DE TUDO...
Se estás feliz, feliz estou...e conte comigo sempre que precisar!!!

Deus te ilumine e te de cada vez mais alegrias e conquistas!!!!

Beijos da sua amiga que te ama muito!!!

domingo, 12 de junho de 2011

Meu problema...

Oras quem não tem um problema...aliás...vários!!!
E problemas de família, de trabalho, de dia a dia como dizia um ex sogro meu:


"Para todo problema existe uma solução, o que não tem solução resolvido está"


De fato ele tem razão...mas aqui vou falar de um outro tipo de problema que tem solução mas é difícil conseguir!
Personalidade....um problema ou uma qualidade? Um carma ou uma dádiva?
As vezes tento entender por que mesmo sabendo da teoria não consigo na prática...
Sempre fui de me doar, seja pra homem, seja pra amizades...mas nem sempre é recíproco e quando isso acontece a sensação de vazio é grande.
Sou manipuladora de forma a ajudar as amigas (na minha percepção óbvio)...porque como falei sei das teorias e procuro passá-las a diante para quem eu gosto e para quem eu não quero que sofra!
Abro os olhos, aconselho, falo, escuto, dou minha opinião e as vezes até chingo, sim...eu brigo e tento mostrar  o lado positivo e o negativo das coisas, das situações!!Afinal, tomei tanto na cara já com recentes 25 anos, com namorados, falsos e interesseiros amigos, que sei bem como dói...como irrita e nos faz pensar o quanto fomos idiotas!!Já me perguntaram porque não dei certo com namorados antigos, porque duraram pouco...simples...eu fui a culpada!!!
Eu fiz tudo errado, eu queria alguém pra me dar atenção e carinho e eu criava monstros, pois invertia a história...eu dava o que eu queria de volta...mas quase nunca era assim...vivi com mentiras, traições, sumiços...e eu? Fazia comida, lavava roupa, limpava a casa e ainda fazia sexo no final do dia como se fosse esposa!!Não ganhei nada virando esposa ou mãe...porque sentia que não estava fazendo mais que a minha obrigação!!


Mas e eu? Aí que está o meu problema: eu esqueço de mim mesma!
Vou guardando energias negativas, vou esquecendo das minhas necessidades e gostos, e dai quando cai a ficha...me vejo sozinha!!!
Porra....e dai me pergunto pra que serve tanta sabedoria popular e teoria se eu mesma não sei colocá-las em prática?
Tenho amigas maravilhosas, mas nem sempre elas estão prontas ou por perto pra me ajudar, tenho mãe, pai...mas tem momentos que o sofrimento é calado...e dai...o que fazer?


Já ouvi de uma amiga que ela nunca me viu chorar...que ela não entende como sempre sou tão fria...(sou "fria" pelos tombos que tomei...e chorar, reclamar seria um sinal de fraqueza)mas...


Eu choro...calada...sozinha...outro erro. Não divido meus problemas e dor com medo de ser criticada ou de ouvir a verdade que já conheço mas não tenho coragem de encarar!!!
Já pensei em psicólogo, remédios, mas vejo tantas pessoas assim e remando, remando demorando a sair do lugar...to começando a acreditar que de fato personalidade é um carma a ser carregado pelo resto da vida!!!
Fecho os olhos para as coisas que não gosto, sim, porque por mais que eu as exponha, simplesmente "aceito" as coisas como se não me incomodassem!!!


Preciso aprender a ser FELIZ sozinha...sem homem, sem amigos, sem ninguém...FELIZ por mim mesma, com minha própria cia e gostos...e saber que não sou a única!!!
Aprender a me valorizar mais e por ordem na casa, porque tenho defeitos mas tenho muitas qualidades...aprender a não me doar por completo e DEFENDER de fato o que eu quero pra mim...


FODA-SE QUEM NÃO PENSA COMO EU...FODA-SE QUEM ME ACHA EXTREMISTA...FODA-SE QUEM NÃO SE AGRADA DE MIM...uma hora sei que, quem ficar....é porque de fato me respeita, gosta de mim e será pra sempre...seja qualquer circunstância, seja qualquer pessoa!!!