quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

10 Características que definem a mulher poderosa!

1. Ela mantém a própria independência.

Não importa se ela é garçonete ou empresária. Ela gosta do que faz e da capacidade de se sustentar com seu trabalho. (Graças a Deus, neste eu me enquadro, não dependia dele pra nada.)

2. Ela não corre atrás do homem.

A lua, o sol e as estrelas não giram em torno dele. Ela não corre atrás do homem nem vigia seus passos. Ele não é o centro do Universo. (Realmente não corria atrás nem vigiava sua vida, tentando comandá-lo, mas hoje fui atrás deixando uma mensagem =/ )

3.Ela é misteriosa.

Existe uma diferença entre ser verdadeira e dizer tudo o que sente. A mulher poderosa escolhe o que quer revelar e tem um universo próprio. Nesse sentido, ela é imprevisível e desperta curiosidade. (Realmente fui bem franca, mas ele também. Apesar disso, fui considerada um desafio e, de ambas partes tivemos pouco tempo para nos conhecer e despertar mais curiosidade.)

4. Ela deixa espaço para que ele sinta saudade.

Ela não o vê todas as noites, não deixa longas mensagens em sua caixa postal nem se torna íntima da secretária dele logo após o primeiro encontro. Os homens gostam de sentir falta da mulher - isso os estimula. (Só nos viamos em finais de semana, mais precisamente as noites, mas o dia e semana era cada um por si e seus programas. Falta, de repente ele vai sentir depois.)

5. Ela procura resolver os problemas.

Ela não despeja sobre ele suas preocupações, sobretudo no inicio do relacionamento. Busca outros recursos, reflete e, se acha conveniente, divide com ele as questões resolvidas. Procura acalmar-se antes de conversar. (É todos nós temos problemas, angustias, frustrações...e acho que ele mais despejou em mim do que eu nele, mas ambos foram muito transparentes logo de cara.)

6. Ela mantém o controle.

Ela vai devagar, principalmente quando ele tem pressa. Ela se move no próprio ritmo, e não no dele, evitando que ele assuma o controle. (Acho que fui sensata em algumas questões em outras deixei me levar, ele ta apressado sim e eu tentei ir com calma e acredito que não teve controle nas mãos de ninguém)

7. Ela não perde o senso de humor.

O senso de humor dá leveza à relação e demonstra seu desprendimento. Entretanto, ela é capaz de tratar com seriedade qualquer questão que ele levante. (é meu humor não andava os melhores, mas eu era franca e preferia ficar na minha, ele respeitava, ele também teve os dele e eu também respeitei, mas logo depois disso, ele terminou tudo.)

8. Ela se valoriza.

Quando ele a elogia, ela agradece e não tenta convencê-lo de que está enganado. Ela não pergunta sobre a ex namorada dele e não compete com as outras. (Fato! ele me elogiava e eu adorava, só as vezes achava que era demais "tanto que caiu fora" e sobre a ex realmente não me interessava, ele que vinha me contar.)

9. Ela tem paixão por outras coisas além dele.

Uma mulher com múltiplos interesses é muito fascinante do que aquela cujo único foco pode ser  o homem. Como ela tem vida própria e independente, ela terá parceiria com quem trocar experiências. E a mulher poderosa não se sente sozinha e relegada a segundo plano quando ele está ocupado com outras coisas. (Fato²...tinhamos uma parceiria sim e ótimas conversas justamente pela troca de experiências, tinhamos gostos muito parecidos e isso era maravilhoso. Nunca me importei dele ter compromissos, deixava claro isso, e sempre deixei claro também que nunca deixaria meus amigos e meus programas por causa de um namoro, afinal prezo a liberdade de cada um.)

10. Ela trata o próprio corpo com gosto e entusiamos.

Ela cuida da aparência e da saúde. A auto-estima e o respeito de uma pessoa por si mesma se refletem na aparência física. Ela não deixa de usar batom vermelho porque ele não gosta dessa cor. Também não abre mão de se cuidar só para ter mais tempo com ele. Mesmo porque um homem que não deseje que a mulher se cuide, não merece qualquer atenção. Fuja dele! (Ele adora moda, inclusive da palpites para um blog de uma amiga. Eu sou vaidosa e sim, cuido muito do meu corpo, alimentação e saúde e ele pelo jeito gostava, tanto que me elogiava por isso.)

Até que não estou das piores...né? Tive minhas parcelas, ele as deles, mas não acho que estavamos no caminho errado. Ele criou expectativas, falou em namoro e depois ele mesmo se apavorou com tudo...não posso entrar em maiores detalhes porque estaria dando uma de fofoqueira e eu não sou disso, mas tenho motivos suficientes para acreditar que em relação a pressão, compromisso, familia e tudo mais eu não fiz nada de errado.

Enfim, é tão fácil se acostumar com o bom né? Mas como é difícil se separar dele...
Era tão bom nossos papos e risadas no MSN todo dia e agora é tudo vazio...
Final de semana, sábado a noite ou domingo a tardinha para um chimas...era esses nossos encontros e era ótimo, a conversa fluia...sozinhos ou até entre amigos!!
O pior de tudo isso? Não saber exatamente porque tudo mudou LITERALMENTE da noite pro dia, sendo que num dia ele queria ficar comigo e no outro resolve que não quer mais!!
Da raiva? Da. Ajo por impulso também? Sim. E é nessas horas que eu perco a cabeça e chingo até a quinta geração dele...aff...depois me arrependo por não ter simplesmente ignorado...eu me chateio com isso e ainda sinto que tem algo inacabado, algo pra ser dito...afinal nem nos olhos dele, COISA QUE ELE SEMPRE FAZIA MUITO BEM, eu pude fazer!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário