segunda-feira, 11 de julho de 2011

E a luta continua!!!

A barra do meu navegador ta "poluída" de sites de agências de emprego e estágio, todos os dias eu olho as oportunidades, me candidato...sem falar que faço em média uma entrevista por semana...
O mais irônico é que eu estudo justamente a área que seleciona e contrata pessoal, Recursos Humanos!

A proposta é me formar em 1 ano e meio e eu não tenho bulhufas de experiência!! Mal e porcamente trabalhei numa empresa sem o mínimo de profissionalismo e lá tive uma certa vivência da área.
Preciso algo na minha área para que não aconteça como muitos por ai que os pais pagam faculdade, não trabalham e se formam sem experiência...dai é só mais um desempregado nesse mercado de trabalho tão seletivo e preconceituoso.

Sim preconceituoso, afinal de contas a proposta do estágio é oportunizar os estudantes a adquirirem experiência naquilo que estudam, afinal teoria é uma coisa, prática é outra! Mas infelizmente não é assim que funciona...me deparo com vagas aonde exigem, sim, exigem experiência...mas e a proposta do estágio?






Desanima, cansa, ir em tantas entrevistas e te deparar com pessoas concorrendo vagas com você tendo experiência ou que já teve algum cargo alto e hoje se "rebaixa" a tal nível para adquirir conhecimento em nova área.
Uma pergunta básica de recrutadores: uma qualidade e um defeito. Sempre respondo, respectivamente, aprendo com facilidade aquilo que não sei e impaciência. 

Sim, e tem como não ser impaciente vendo o tempo passar? Eu com 25 anos relativamente próxima da minha formatura e em casa sem dinheiro? Não tem como desculpe. Procuro ser honesta em minhas entrevistas, não transparente, mas honesta. Até porque de nada adianta mentir se depois vão me cobrar aquilo.
Eu pelo menos não sei como faria...se alguém se acha assim, beleza!!!

Enfim, amanhã como de praxe, irei para mais uma entrevista...esta na realidade não é bem a subárea que procuro na área de RH, mas em compensação se for boa a bolsa eu pego...não aguento mais ficar em casa!!!!!!






Goog Luck for me (yn)

2 comentários:

  1. Ai, amiga! É um saco isso, né? A busca interminável por um emprego. E esse post veio bem a calhar, acabei de chegar do Centro de uma entrevista. Dá vontade de jogar tudo pra cima e virar hippie a cada não que a gente recebe ou a cada proposta que não vale a pena. Mas é isso, a busca continua. Enquanto isso, estaremos aí, fofocando, rindo e falando de esmaltes. E boa sorte pra nós.

    ResponderExcluir
  2. É amiga mas esse post ai eu fiz em função de 3 entrevistas que eu fiz e a resposta?Não claro. Eu não sei mais o que pensar ou fazer, sinceramente. =(

    ResponderExcluir