terça-feira, 28 de junho de 2011

Inverno ou Verão?

Sempre é aquela briga, uns gostam mais do inverno outros mais do verão. E gosto não se discute.
Mas o que sempre falo é sobre os prós e contras de cada estação. E por isso resolvi escrever hoje este post.


No inverno, estação que agora estamos, pra mim as coisas boas que se destacam é principalmente a boa comida, o vinho, dormir bem e a elegância que a estação trás.
Sopas de vários tipos, vinhos, aquele sono gostoso, quentinho e tranquilo, sem falar na variedades de botas divinas, casacos, vestidos e tudo de lindo que a moda trás.
É uma estação boa de namorar, até chegaram ao ponto de criar uma comunidade, é bom pra passeios na serra, entre outros.







Já o verão é a estação da praticidade. Qualquer blusinha e bermuda está tudo ok, uma saia e uma regatinha ou um vestido leve e solto. É ótimo pra estar na cia de amigos na rua até tarde sem se preocupar com sombrinha, casacos pesados e frio. Sem falar no maravilhoso horário de verão (que alguns reinam pra levantar mas ao final do dia dão graças a Deus). Tem praia, mar, piscina, sol e claro pros homens mulheres de biquíni....ushauhsauhsuahs.
É a estação da alegria, das festas...do ânimo.






Sim porque agora vem os contras. Quer coisa pior que levantar cedo no inverno? Sair daquela cama quentinha e maravilhosa? Ainda mais quando ta chovendo, frio e chuva definitivamente não combinam. As extremidades sempre geladas e pouco o que se faz ameniza, é tanta roupa que mal conseguimos nos mexer. Rinite, resfriados, gripe....aqueles malditos ônibus cheios de gente fedendo de manha cedo (não sei como conseguem no frio e de manhã feder) e que ninguém abre um misero buraco pra ventilar ar...e se tu fala algo sempre tem um ignorante que te olha de cara torta....não é a toa que H1N1 se alastrou feito pólvora.


O verão já nos reserva aqueles calorão de 40º que você sai na rua e se sente um frango de padaria assando. Suor e fedor excessivo de algumas pessoas que, pra ajudar são porcas e não conhecem anti-transpirante (porque desodorante nessa hora não faz nem cócegas). É mosquito, barata e formiga pela casa toda...e a preguiça de usar produtos contra acaba quando chega o inverno e não precisamos mais, é sempre aquele "bah tem que comprar..." e nunca sai.
As branquinhas como eu, se não usam o melequento e chato protetor viram camarões ambulantes e descascam, e se usa a água da piscina fica com uma nata de gordura ótima pra limpar depois.


Enfim, já deu pra perceber que mesmo tendo discussões e gostos diferentes, cada estação tem suas vantagens e desvantagens. Obviamente esse texto não é pra mudar a opinião de ninguém, e sim ver que tudo tem seu lado bom e ruim.
Eu de fato prefiro verão...sou da rua, dos barzinhos, dos amigos...da praia, do sol, do mar...da roupa curta, odeio andar feito robô encasacada...sofro por ser magrinha e passo muito frio além da maldita rinite que me acompanha...
então com isso.....AMO O VERÃO!!!!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Os 25 chegaram!!!

Como previsto, graças a Deus minha festa de aniversário foi maravilhosa na cia de ótimos amigos!!!
Muita Heineken e caipirinha de vodka e tequila, música boa, entre outros ushauhsauhsauhshuas...
Sábado e domingo pra mim foram excelentes, comprinhas, passeios, amigos, festa, fotos...não podia estar melhor...aliás poderia, se mais alguns amigos tivessem comparecido, mas que avisaram que não poderiam comparecer!!!


Ai vai algumas fotos do evento heheheh


Re e eu antes de ir pro American

Lindas deslumbrantes!!!

Eu...modelito 2.5 heheh

Mãe

Karen, eu e o Omar...

Agora no pub...Re, eu e a mãe

Eu e a Carolzinha amada

Eu e meu amor heheheh Rici baita amigo

Carol, Miguel, eu e o Diogo


Meu domingo foi com minha mais nova afilhada Manuela, baita presente este...e uma fralda pra trocar hahahaha, mas faz parte!!!
Hoje que meu dia não foi dos melhores, como sempre eu procuro sarna pra me coçar e quando tudo esta bem eu vou lá e fuço na merda pra feder de novo...pra que isso? Maldita mania de querer concertar o que de fato não tem concerto!!!
Eu estava tão feliz ainda sob efeito do final de semana e aniversário...Aff eu não me contento né ¬¬
Ai como todo meloso e dramático canceriano, se não bastasse a chateação de algo não ter dado certo, puxo tudo o que já passou e também não deu...seja emprego, amizade, uma festa...eitaaa bosta!!!
Mas amanhã é um novo dia, espero estar melhor e menos chateada com mais uma ilusão da minha cabecinha idiota!!!

Era isso boa semana...beijos!!!


quinta-feira, 23 de junho de 2011

Tudo maravilhoso!!!

A segunda etapa do aniversário da mãe ontem na Factory foi ótima!!!!
As cias perfeitas, música boa e a casa não tava abarrotada de gente, o que dava pra dançar e se mexer legal!!
Festa de lançamento da SL Fest, tava a corte lá (meninas bonitas mas os vestidos par de vaso ficou uóó)...

Dj Rapha Costa da Save na pista principal tocando muito house music...delicia, dançamos até nos acabar!!!
No pub teve Jonathan e Matheus, Vida Bula e os caras da Reação em Cadeia...

Aí algumas fotos do pub e da turma que foi:

Mãe, Cris, Nilton e Mila

 Cris, Nilton, Mila, eu e mãe

Josias, Re, mãe e Charlise

 Mãe e Cris

Re e mãe

 Eu e a caipirinha =)

Eu e a Cha agarradas nos Fritz

Ao pessoal que foi um muito obrigada pela festa maravilhosa, pela cia e risadas!!! Amo vcs =)
Agora só pelo sábado e o meu aníver no American!!! Espero uma turma e tanto lá ;)
Porque hoje, feriado e chuva ¬¬....volte ao post de "domingo" e do tédio ushasuhasuhasuhahsu

terça-feira, 21 de junho de 2011

E amanhã começa a festa!!!

Minha queixa todo ano é do meu aniversário ser mixuruca.
Faço planos e mais planos que nunca dão certo, ou consigo fazer festa e quase ninguém vai...maldito seja o inverno!!!
Minha mãe me xinga quando reclamo do inverno (ela é gringa de Caxias do Sul ¬¬) mas eu não né? E odeio inverno e ponto final. Todo mundo fica mais preguiçoso, normalmente namorando e dai não querem sair...eitaa saco!!!

                                   


Enfim, ano passado não comemorei, alias até saí com uma colega mas foi uóóó...não por ela, de maneira alguma, mas por outras coisas que aconteceram...

Aí, este ano...irei comemorar 1/4 de século olha que legal....ushauhsaushaushaus...e isso não da pra deixar em branco!!!
Minha mãe festeja em 15 de junho e eu 26 de junho, geminiana e canceriana, respectivamente.
Então decidimos comemorar!!!



Amanhã festa na Factory pelo aníver dela que já passou (mas que foi comemorando em grande estilo no dia com festa surpresa feita pela minha irmã Renata)...vai ir uma galera!!! Na sequencia, sábado, o meu aníver será no American Bowling, e pra minha agradável surpresa muita gente já confirmou presença....\o/ estou meeeega feliz ;)

Na outra quarta, dia 29/06 será a minha vez de comemorar na Factory, sim meu aníver este ano terá dose dupla, até em função do feriado que terá e alguns não poderão comparecer no sábado!!!
Já to na expectativa de tanta festa e um detalhe: sábado terei mudanças!!!! Uhuuu que delícia adoro mudanças!!!!
Saudades do tempo que mudava a cor do cabelo como mudava de gosto musical usahsuhasuhsuahashu...da inocência e diversão sem culpa, que nem ligava pra namorado queria mais é dançar, curtir a vida!!!



Mas enfim, nós mudamos, amadurecemos, conhecemos boas pessoas mas nem sempre as certas para serem nossas companheiras não é mesmo?? Mas eu ainda acho meu bonitão que me queira hahahahaha...

Beijocas!!!!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mais dicas!!

Ontem postei sobre a linhaça, hoje vamos falar um pouco das folhas verdes.
Eu sou suspeita em falar já que minha alimentação é basicamente hortaliças, verduras, carboidratos e grãos.
Minhas amigas dão risada na minha "tara" por saladas, ao ponto de ter fome de tarde e comer uma salada de pepino com tomate temperada com azeite de oliva e molho shoyo.






Hushasuhaushaushauhs...ta ta eu sei, sou doida...mas sou muito saudável!!!


Não sou vegetariana pois tomo leite, como queijos, ovos e muito raramente peito de frango (normalmente feito por mim em casa porque sou cheia de 9 horas).
Mas mesmo não consumindo nada de carne nem peixe, sempre tive excelentes resultados de exames de sangue (uma única vez tive cálcio e colesterol baixos, também porque quase nunca como gorduras e frituras).


Enfim, mas voltando ao assunto, as folhas verdes, onde muitos dizem que são meus "matos" ou "capim" para  os mais ignorantes, são extremamente essenciais em nossas vidas, elas possuem diversas vitaminas e nutrientes, além do poderosíssimo efeito antioxidante (retarda envelhecimento, entre outros).






Vamos de alguns exemplos:


Couve - Excelente fonte de beta-caroteno e vitamina C e E. Boa fonte de ácido fólico, cálcio, ferro e potássio. Esta hortaliça é um ótimo laxante pela sua grande quantidade em fibras, e boa para a asma e bronquite. A couve também combate a artrite, cura as úlceras gástricas e dá ótimo resultado no combate a vermes.

Alface - A alface é uma folha que tem quantidades razoáveis de vitamina A e C, além dos minerais como cálcio, fósforo e ferro. A alface é também considerada como ótimo calmante e remédio contra insônia.
Chicória - Também conhecida como escarola, de acordo com a fitoterapia, ela limpa o fígado, estimula o baço e é recomendada para os problemas de visão em geral, também estimula o apetite. Seu consumo cru se obtém melhor aproveitamento de seu valor nutritivo.
Agrião - A folha de agrião aumenta a imunidade. Contém vitamina C e iodo essencial para o bom funcionamento da tireóide, e vitamina B6, que previne a perda de memória. É digestivo, pois estimula a vesícula a liberar a bile, que atua no processamento das gorduras.
Brócolis - Cozidos no vapor ajudam a manter seus componentes nutricionais. É um vegetal que inibe o desenvolvimento da bactéria H Pylori, uma das causas da gastrite e úlcera estomacal. Também conta com elementos fitoterápicos que combatem as células cancerígenas.

Sempre que possível incluindo algumas destas em suas refeições, certamente trará excelentes benefícios a sua saúde atual e futura. Procure temperos como azeite de oliva, limão, molho shoyo e vinagre os mais indicados são o balsâmico, de maça e vinho!!!
Eu particularmente amo azeite de oliva e shoyo, as vezes uso vinagre comum, mas procuro maneirar porque o mesmo é um dos vilões causadores de celulite :S



Era isso meninas, mais uma dica de cuidados com a saúde!!!Beijocas =)