segunda-feira, 13 de junho de 2011

Parabéns!!!

Nem sempre as coisas saem como planejado, mas em outras ocasiões elas nos surpreendem!!!

Este post é especial para minha amiga Elize.

Uma guria que, mesmo com carinha de mimada(e de fato é)...é uma baita mulher!!!
De personalidade marcante, inocência no olhar e sorriso cativante...linda por dentro e por fora, guerreira e alguém que de fato merece toda felicidade do mundo!



Soube com classe e garra dar a volta por cima de tristezas que a vida lhe proporcionou e, acima de tudo, acreditou que era possível!!!
Foram alguns anos de sua vida (para alguns desperdiçados, mas eu não concordo) ao lado de uma pessoa na qual chegou o momento que nada mais valia...
Ela aprendeu, ensinou, dividiu, multiplicou...mas hoje...

É formada, adulta, siliconada e FELIZ!!!

E o melhor? Ela está namorando!!!
Tudo muito rápido mas tudo muito verdadeiro, tudo muito estranho, mas tudo muito confortante!!!


Amiga, queria dizer que você merece muito ser feliz, de alguém que te de amor, atenção, carinho...que divida contigo e multiplique ao seu lado...que te respeite SEMPRE ACIMA DE TUDO...
Se estás feliz, feliz estou...e conte comigo sempre que precisar!!!

Deus te ilumine e te de cada vez mais alegrias e conquistas!!!!

Beijos da sua amiga que te ama muito!!!

domingo, 12 de junho de 2011

Meu problema...

Oras quem não tem um problema...aliás...vários!!!
E problemas de família, de trabalho, de dia a dia como dizia um ex sogro meu:


"Para todo problema existe uma solução, o que não tem solução resolvido está"


De fato ele tem razão...mas aqui vou falar de um outro tipo de problema que tem solução mas é difícil conseguir!
Personalidade....um problema ou uma qualidade? Um carma ou uma dádiva?
As vezes tento entender por que mesmo sabendo da teoria não consigo na prática...
Sempre fui de me doar, seja pra homem, seja pra amizades...mas nem sempre é recíproco e quando isso acontece a sensação de vazio é grande.
Sou manipuladora de forma a ajudar as amigas (na minha percepção óbvio)...porque como falei sei das teorias e procuro passá-las a diante para quem eu gosto e para quem eu não quero que sofra!
Abro os olhos, aconselho, falo, escuto, dou minha opinião e as vezes até chingo, sim...eu brigo e tento mostrar  o lado positivo e o negativo das coisas, das situações!!Afinal, tomei tanto na cara já com recentes 25 anos, com namorados, falsos e interesseiros amigos, que sei bem como dói...como irrita e nos faz pensar o quanto fomos idiotas!!Já me perguntaram porque não dei certo com namorados antigos, porque duraram pouco...simples...eu fui a culpada!!!
Eu fiz tudo errado, eu queria alguém pra me dar atenção e carinho e eu criava monstros, pois invertia a história...eu dava o que eu queria de volta...mas quase nunca era assim...vivi com mentiras, traições, sumiços...e eu? Fazia comida, lavava roupa, limpava a casa e ainda fazia sexo no final do dia como se fosse esposa!!Não ganhei nada virando esposa ou mãe...porque sentia que não estava fazendo mais que a minha obrigação!!


Mas e eu? Aí que está o meu problema: eu esqueço de mim mesma!
Vou guardando energias negativas, vou esquecendo das minhas necessidades e gostos, e dai quando cai a ficha...me vejo sozinha!!!
Porra....e dai me pergunto pra que serve tanta sabedoria popular e teoria se eu mesma não sei colocá-las em prática?
Tenho amigas maravilhosas, mas nem sempre elas estão prontas ou por perto pra me ajudar, tenho mãe, pai...mas tem momentos que o sofrimento é calado...e dai...o que fazer?


Já ouvi de uma amiga que ela nunca me viu chorar...que ela não entende como sempre sou tão fria...(sou "fria" pelos tombos que tomei...e chorar, reclamar seria um sinal de fraqueza)mas...


Eu choro...calada...sozinha...outro erro. Não divido meus problemas e dor com medo de ser criticada ou de ouvir a verdade que já conheço mas não tenho coragem de encarar!!!
Já pensei em psicólogo, remédios, mas vejo tantas pessoas assim e remando, remando demorando a sair do lugar...to começando a acreditar que de fato personalidade é um carma a ser carregado pelo resto da vida!!!
Fecho os olhos para as coisas que não gosto, sim, porque por mais que eu as exponha, simplesmente "aceito" as coisas como se não me incomodassem!!!


Preciso aprender a ser FELIZ sozinha...sem homem, sem amigos, sem ninguém...FELIZ por mim mesma, com minha própria cia e gostos...e saber que não sou a única!!!
Aprender a me valorizar mais e por ordem na casa, porque tenho defeitos mas tenho muitas qualidades...aprender a não me doar por completo e DEFENDER de fato o que eu quero pra mim...


FODA-SE QUEM NÃO PENSA COMO EU...FODA-SE QUEM ME ACHA EXTREMISTA...FODA-SE QUEM NÃO SE AGRADA DE MIM...uma hora sei que, quem ficar....é porque de fato me respeita, gosta de mim e será pra sempre...seja qualquer circunstância, seja qualquer pessoa!!!

domingo, 29 de maio de 2011

Domingo...

Irmão gêmeo do repouso primo do tédio.....

Sinônimo de deprê, "cansaço", falta do que fazer, cidade parada!!!




É o óóó....não da pra querer....caso não consiga um programa decente para fazer, é o pior dia da semana seguido de uma segunda-feira....
Deveria ser lei....domingos free....já imaginou? Ônibus free...poder ir pra outra cidade ou lugar (os desprovidos de algum meio transporte), trem, cinemas, shows, teatros....ninguém pensa no bem estar e diversão do povo!!! É foda, só querem saber de roubar dinheiro, assaltar em impostos mas não fazem nada que preste!!!

Temos que ir a Porto Alegre pra sentar numa praça e tomar um "chima", ver a natureza, gente diferente (e bota diferente nisso) enfim...ou então reunir a galera na casa de alguém pra fazer um almoço e já esticar a noite...um pub ou algo assim....

As vezes da vontade de tomar remédio pra dormir!!!



E hoje? É domingo...e eu tô aqui escrevendo esse texto porque não tenho o que fazer...o chimas e a pipoca já acabaram e eu me NEGO a ligar a TV pra ver Faustão, Gugu ou Eliana.....

Blééééééé........................................

Vou tentar contatar algum amigo nessa cidade "maravilhosa" e "cheia" de coisas para fazer!!!

Fui....e a todos um bom começo de semana!!!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

As várias faces de uma oferenda!

No dito popular e correto há duas versões:

- A boa: Dádiva oferecida a Deus e outras entidades. Cerimônia em que o padre recebe as ofertas dos fiéis. Tudo o que se oferece para uma boa obra.







- A má: "Volta pro mar oferenda" é uma expressão muito usada quando se quer dizer "cai fora" ou "volta pra sua turma" por exemplo.





Maaaasss....não existem apenas estas duas versões para oferenda...e aqui...iremos explicar as várias faces (significados) de uma oferenda.


- Ex namorados: são aquelas oferendas que você realmente queria despachar no mar, que vá pros quintos dos infernos, "cai fora mané" e que não volte nunca mais;

- Falta Sifragol: são aquelas pessoas que PRINCIPALMENTE não tem espelho em casa, não sabem seus limites para se vestir, falar e chamar atenção. Acabam, as vezes, por "queimar o filme" de quem está junto;

- Pessoas bonitas: sim por que não? Afinal existe lado bom da oferenda, a beleza. Mas quando abre a boca, a futilidade acaba por estragar o que tem de belo por fora;

- Apelido carinhoso: oferenda ou até então oferendinha, é para falar de uma pessoa a qual tem apreço, não apenas pela beleza externa, e sim pelo conteúdo, pelo que representa para quem chama...um grande amor, uma verdadeira amizade, etc.;

- Nasce de novo meu bem: é aquela OFERENDAAAA que não tem jeito mesmo. É tão feia que dói...e normalmente é aquela pessoa na qual você não gostaria de chamar a atenção numa festa. Ex: a pessoa chega em você com toda marra de boa pinta, mas basta você olhar e pensar: "volta pro mar oferenda" ou "de onde saiu essa oferenda?" 


Aqui estão apenas explicações sucintas e práticas para o dia-a-dia, mas sem a intenção de ofender as oferendas. 

SUAHSUAHSUAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHUASH

Se você souber mais algum significado escreva pra gente nos comentários!!!

Beijos a todos!!



Texto com a colaboração da oferendinha Elize!!! uahsaushasuhasuhasuhs


terça-feira, 3 de maio de 2011

Opiniões....

Como sempre digo: dou um dedo pra não entrar numa discussão e as mãos pra não sair!!!
Quando acho que estou certa vou até o final, mesmo que isso signifique comprar briga!!!


Os assuntos do mundo em si então são pratos cheios pra isso acontecer, afinal existem várias visões sobre os assuntos como por exemplo bulling e fanatismo religioso.
Até ontem comentei que é tanta coisa na cabeça que da vontade de escrever um livro e contar coisas pessoais que me levam a ter certas opiniões, mas certamente muitos não iriam gostar nem concordar...


Ontem surgiu uma discussão sobre a morte de Osama Bin Laden...3 contra por ele ser uma pessoa e eu a favor pelas crueldades vinda do mesmo.
Concordo que nenhuma pessoa tem direito a tirar a vida de outra e não digo que estão certos em matar, mas não acho justo falarem em pena dele, ou dizer que ele poderia ser preso, ou que ele tinha direito a reconciliação com Deus...ta né, perdão de ninguém ele teria...e pelo Deus dele que ele treinava homens bomba...pra matar pessoas de um país, que não tinham nada a ver com as maluquices dele...


Deus é o único a perdoar certamente, mas esse infeliz vai pagar muitas e muitas vidas por tudo que fez agora...aqueles americanos comemorando a morte do responsável por um massacre com mais de 3 mil mortos, onde provavelmente havia familiares deles, muito bem que eles fazem e como ja disse, se fosse filha, irmã, mãe parente dos que são contra se iriam ainda pensar desta forma!!!!


Outra coisa é o bulling....gente por favor...quem nunca sofreu bulling na escola? Quem nunca teve apelidos horrorosos, quem nunca apanhou surra de pai ou mãe por aprontar...eu por exemplo...toda minha infância e adolescência sofri os pecados por ser magra....com apelidos como cabo de vassoura, pau de vira tripa, olívia palito entre outros....ou então por estar entrando no 2º grau e ainda não ter beijado ninguém...eu era ridicularizada por colegas e ate familiares que pegavam no meu pé....E NEM  POR ISSO ME TORNEI UMA PSICOPATA MALUCA E SAI MATANDO PESSOAS QUE NÃO TEM NADA A VER COM O QUE PASSEI ANOS ATRÁS...


Ai vem me falar que pessoas que sofreram e hoje matam é culpa da sociedade em que vivemos...a me poupe....é gente de cabeça fraca que não sabe ser SUPERIOR...porque hoje meu bem....A SECA, CABO DE VASSOURA E PAU DE VIRA TRIPA É QUE FAZ SUCESSO POR ONDE PASSA, PARA AS FESTAS COM A BARRIGA DE FORA E AUTO ESTIMA LA EM CIMA PORQUE EU SEI DO MEU VALOR, BELEZA E PRINCIPALMENTE DO CORPO MARAVILHOSO QUE DEUS ME DEU....e que vejo milhares de mulheres se matando em academia, tomando remédio pra ter o mesmo corpo que eu tenho sem esforço nenhum....


Então me diz se religião e bulling é motivo pra ser cruel? Matador? Não...isso é índole, caráter, crueldade pura!!!