quarta-feira, 13 de abril de 2011

Televisão x Sensacionalismo

Por que isso funciona? Porque o povo gosta de ver desgraça.
Mas por que gostam de ver desgraça? Porque não é com eles.
Simples assim.
Esse caso do Rio de Janeiro recente, me fez escrever este texto porque não aguento mais entrar no meu orkut e todo santo dia ter alguém entrando em alguma comunidade relacionada ao caso.
É toda a hora a cara daquele desgraçado no meu orkut....tenha santa paciência né?
As pessoas se prestam a criar comunidades e muitas a participarem, em cima da desgraça alheia....como falei não é com eles....
Eu imagino a dor das familias e dos amigos, das pessoas próximas como professores, vizinhos, enfim...e dai me criam uma comunidade "Perfis das crianças mortas" ou então " Fotos da sala de aula de Realengo" entre taaantas outras que já perdi a conta. Gente ele já ta no inferno....mas de certa forma ele foi esperto, se matar era mais rápido e menos indolor, do que ser linxado e morto aos pouquinhos. Isso obviamente não tira a dor dos familiares, então menos né, menos...
Eu não quero ficar tomando meu tempo ou utilizando a falta de pra ficar vendo desgraça dos outros. Já não basta o sensacionalismo que a televisão faz em cima disso?
Se toquem disso...pra que ficar vendo os perfis das crianças que hoje não estão aqui pra compartilhar alegrias, fotos e desabafos com os amigos? Pra que fica olhando pra cara do assassino, que já está morto, em comunidades mandando ele pro inferno ou qualquer outra coisa parecida?
Apenas agradeçam por estarem vivos, agradeçam pelas suas familias, amigos, trabalho, escola, agradeçam pelas suas saúdes, suas casas, suas vidas....todos temos altos e baixos, problemas de todos os tipos, mas aqui estamos, vivos para planejar, para brilhar, para viver...enquanto aqueles anjos, hoje...
Enfim....é só um toque pra quem ler meu blog saber o que eu penso a respeito...e tentar fazer com que as pessoas VIVAM MAIS SUAS PRÓPRIAS VIDAS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário