segunda-feira, 21 de maio de 2012

Tudo a seu tempo!

As vezes penso que poderia ter sido alguém melhor, mais prestativa ainda, mais amiga ainda, mais batalhadora, mais estudiosa, mais esperta, mais....
Mas e, será que teria dado certo? É uma dúvida, mas não um arrependimento. Eu penso, mas não me sinto culpada, magoada com a vida que levei...tinha um tipo de criação, criei minha personalidade, fiz amigos que os carrego até hoje, fui e sou feliz, tive e tenho problemas e tristezas como todo mundo, mas também tenho sonhos e esperanças!!!


Sei das minha limitações, sei dos meus erros, das minhas omissões, das minhas vontades, dos meus objetivos!!!
Sempre morei com meus pais, nunca precisei me sustentar, sempre tive uma boa educação, conforto, uma boa vida!! Sempre estudei, sai com amigos, viajei, vivi...mas de fato, nunca tive que sair cedo de casa pra trabalhar para ter o pão de noite na mesa!!! Nunca precisei me preocupar com isso, ajudava em casa nas tarefas da casa, "ajudava" sendo boa aluna e nunca rodando, sendo boa filha, nunca me metendo em furadas e confusões, sempre respeitando meus pais a quem devo tudo hoje!!!


Mas, por culpa minha ou até deles, cresci um tanto dependente, "preguiçosa" e parada. Sem planos e objetivos antes eu ia apenas vivendo, literalmente deixando a vida me levar...mas com o passar dos anos isso foi pesando!! Vi o quanto ainda era imatura apesar de já ter passado dos 21 anos, me vi numa situação nova com meus pais separados e a grana curta dentro de casa. Fiz um curso de banho e tosa e fui trabalhar, trabalhei também de free lance em alguns lugares, e quando trabalhava, sempre fui muito econômica, porque apesar de sempre ter tido tudo do bom e do melhor, aprendi a poupar!


Este ano estou conquistando a primeira etapa da minha vida, estou me formando na Universidade!!! Dando esperanças e alegria aos meus pais de escrever uma história de sucesso e realizações! Começo hoje ter mais vontade de tentar, de lutar e persistir a cada não que recebo, pois além dos estudos estou na batalha por um emprego! Estágio, efetivo, temporário...focava mais na minha área e depois comecei a abrir meu leque de opções pensando, pelo menos por um tempo para juntar dinheiro, ter mais garantias, estar na vitrine do mercado de trabalho! Confesso que não está fácil, mas não desisto, mando currículos, vou a várias entrevistas e sinto que minha hora está chegando!!!
Tenho todo apoio da minha mãe e do meu namorado, pessoa extremamente otimista, batalhadora que admiro muito, mas temos muitas opiniões contrárias o que as vezes nos faz "discutir" um pouco. Mas, assim vamos nos adaptando, nos conhecendo e construindo uma história...


É muito cedo para falar em casamento, família, filhos...mas por que não sonhar? Almejar? E isso vejo que é recíproco!!! Mas queria deixar registrado aqui que, apesar das diferenças de vida, de prioridades, quero, desejo o melhor pra nós! Saberei conquistar ao lado dele, mas como já disse, é muito cedo, quero me formar, trabalhar, me estabilizar mais, fazer uma pós graduação....Quero que ele se forme também, cresça profissionalmente, conquiste sonhos e ai sim, juntos e realizados, poderemos por em prática o sonho da família! Não desmereço suas opiniões e ajuda, você me faz cada dia mais feliz e confiante de que agora é pra valer!!! Mas com os pés no chão, cada um resolvendo sua vida no momento, as coisas vão acontecer e nós vamos ser felizes!!!


Tudo a seu tempo....Ir, sobretudo, em frente!!! 

Um comentário:

  1. SE LER ESTE COMENTÁRIO...ESPERO QUE TENHA CONSEGUIDO TUDO QUE ALMEJOU...08/07/2021

    ResponderExcluir